É inegável, que a maioria da população tem memoria curta, isso é fato. Quem não se lembra da situação do abandono que o município de Açailândia sofreu severamente durante o primeiro mandato do ex-governador Flavio Dino?
Já no segundo mandato, o município continuou sofrendo, praticamente abandonado pelo governo do estado. Só já quase no final do segundo mandato, com a aproximação das eleições, é que o governo do estado resolve mesmo que com muita deficiência, olhar com outros olhos para com o município.
Durante a pandemia, a mineradora VALE implantou no município um Hospital de Campana, onde o governo do estado junto com a prefeitura ficou responsáveis pela parte técnica, operacional, e recursos humanos.
Na época, ficou decidido que ao final do funcionamento do referido hospital, o município seria contemplado com os equipamentos e toda estrutura cedido pela mineradora VALE, o que segundo informações, não aconteceu.
Todos sabem que no apagar das “luzes”, sabe se lá com qual interesses, e sem nenhuma explicação, o hospital foi desmontado às pressas, e até hoje ninguém sabe que fim levou os equipamentos que seria doado para a prefeitura.
Sem contar também, sobre o calote que o governo do estado conforme informações já divulgadas, teria dado ao comprar milhares de respiradores através do consorcio nordeste, e nunca ter prestado contas com o ministério da saúde.
E agora, mesmo existindo políticos do município que resolveram colocar seus nomes na disputa, seja a deputado federal ou estadual, o que se ver, é uma enxurrada de nomes de políticos paraquedistas, políticos copa do mundo, muitas das vezes mentindo, se pousando de pai das crianças, o que muitas das vezes não é verdade.
Se o eleitor olhasse por outro anglo, e colocasse a memória para funcionar, e não vendesse sua honra, ou seja seu voto, jamais votaria nesses forasteiros, pois o município de Açailândia tem pessoas preparadas para assumir qualquer cargo público.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE