Nos últimos dias, o blog recebeu denúncias dando conta de alagamentos no Bairro Novo Horizonte, que fica por trás do posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) sentido BR 222 Açailândia Pequiá. Na denúncia enviada por um morador, o mesmo diz que antes nunca tinha acontecido esse tipo de problema, e que a população antes conviviam com uma certa tranquilidade no Novo Horizonte.
Segundo ainda o morador, a paz do local foi quebrada, depois que teve inicio o projeto de Construção das Casas do Reassentamento do Pequiá de Baixo, que por sinal fica bem próximo ao Bairro. Caso seja esse mesmo o motivo, é bom que se questione se existe um projeto de licenciamento ambiental no local? Bem como se o projeto é inspecionado pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA)?
Tanto o licenciamento ambiental bem como a parte de engenharia andam juntas, no sentido de prevenção de problemas futuro. E tudo tem inicio, com a canalização adequada através da construção de galerias de águas pluviais, para não acontecer o mesmo erro que houve na construção de um loteamento as margens de BR 222, que se não fosse a intervenção de um vereador, teria destruído todo o Bairro do Baixão.
É da natureza da grande maioria dos Brasileiros sempre querer dá um jeitinho em tudo para se dá bem individualmente. Seja furando uma fila, seja tentando evitar uma fiscalização dos órgãos ambientais, bem como do próprio Conselho Regional de Engenharia (CREA). E na hora de uma tragédia anunciada, sempre vão em busca de um culpado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE