As informações são do blog do Acélio Trindade, veja AQUI. A situação dos médicos da UPA DE COROATÁ não está nada fácil. Segundo denúncia feita ao blogdoacelio ontem, há 3 meses eles estão sem receber salários e já estão caminhando para o 4º mês.
Atualmente, só em caso de quase morte médicos estão atuando, encontram-se em estado de greve. Vamos preservar a fonte porque esta teme represália:
“Mestre. Estamos há 3 meses sem receber nossos salários. E isso , sem explicação ou mesmo promessa de quando será pago.
O governo do estado ( SES) usa a máquina pública e deixa de nos pagar para dar dinheiro a atravessadores. Não nos é de direito.
A SES passa dinheiro pra EMSERH e essa pra empresas médicas q não tem nenhum vínculo empregatício com os médicos e os pagam
Até o dinheiro chegar na conta dos médicos cada “atravessador” já ganhou muito dinheiro em cima do trabalho médico
Hoje os médicos do estado estão sem representatividade
Nossa classe vive “acuada” com medo. Vivendo de migalhas pois não pode se manifestar por medo de retaliações
Hospitais são fechados , serviços desarticulados e no final so a população mais carente quem sofre
Acélio Trindade: Você é médico?Sou médico. Pai de família. Com contas pra pagar. E há três meses sem receber, com provável atraso de mais um mêsAcélio Trindade: UPA de que cidade?UPA COROATA, Q hj se encontra em greve. Fazendo atendimento somente de urgências e emergênciasAcélio Trindade: Se não tem médico regulando ou indo pras ruas, como fica o atendimento?O atendimento hoje só é feito em caso de extremas urgências e emergênciasOs demais serviços do estado geridos pela EMSERH estão todos com os salários médicos atrasados. Uma única classe está sendo massacrada pelo governoEstamos morrendo nas estradas. Para tentarmos “ganhar nosso pão. Um trabalhador passar três meses sem receber seus proventos é algo desumano”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE