Com 4,4 milhões de associados e mais de 40 mil funcionários, o Sicoob é o maior sistema cooperativo financeiro do país e, atento aos desafios e às oportunidades do cooperativismo de crédito para 2019, deve continuar investindo durante este ano em um grande diferencial cooperativista, o atendimento olho no olho, mais próximo de seus cooperados, seguindo o caminho oposto dos bancos tradicionais que diminuem cada vez mais sua estrutura física.
O presidente Henrique Castelhano Vilares comenta que está prevista a inauguração de cerca de 300 novos pontos de atendimento este ano. “Já estamos em 1.680 municípios e queremos chegar a mais 250”, explica Vilares.
Só este ano, já foram inauguradas este ano 75 novas agências e no fim de 2018 foram somadas 2.910 pontos de atendimento em âmbito nacional.
A cooperativa é a única instituição financeira em mais de 200 municípios e está presente em todos os estados brasileiros através de 2,9 mil pontos de atendimentos, oferecendo todos os serviços bancários possíveis: conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 33,6% na rede de atendimento do Sicoob e apenas em 2018 houve uma abertura de 211 novas agências no país. Mais especificamente em São Paulo, houve aumento de 11,9% na rede de atendimento do Sicoob ao longo de cinco anos. No Paraná, um aumento expressivo de 69,2% durante este período.
Além disso, o investimento em tecnologia também deve ter destaque no Sicoob em 2019. “Uma das principais ações será customizar nosso software para que ele possa ser comercializado a outras cooperativas em países do Mercosul”, comenta o presidente. E a instituição ainda prevê aplicar recursos em tecnologias de segurança e em interfaces que permitam a programadores externos criar aplicativos que se comunicam o sistema da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE