Nota do Instituto Jackson Lago
08 ANOS DO GOLPE DE 17 DE ABRIL DE 2009
Dia 17 de abril de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por intermédio de um Golpe Judiciário derrubou o Governador Jackson Lago, legitimamente eleito, recolocando no poder o grupo dominante na política local desde meados de 1965.
São 08 anos desde aquele dia, quando o sonho da mudança no Maranhão foi interrompido e a soberania popular foi ferida de morte, colocando uma chaga indelével na reputação do TSE, a qual temos o dever cidadão de lembrar, sempre.
O Maranhão precisa reencontrar o caminho para sua transformação e efetiva democratização do Estado. Os projetos e as ideias que alimentaram o sonho do Governo Jackson permanecem vivas e atuais, pistas fundamentais para decifrar os enigmas, desafios e urgências para o desenvolvimento inclusivo e sustentável de nosso estado.
O Instituto Jackson Lago tem na defesa da democracia e do desenvolvimento sua causa inarredável e papel social mais relevante. Cingidos aos valores democráticos e a política progressista de Jackson Lago, nosso Patrono, não permitiremos que a morte apague a memória.
Acreditamos firmemente que amanhã há de ser outro dia para o Maranhão e é nosso dever contribuir para isso se concretizar.
São Luís, 17 de abril de 2017.
Clay Lago
Presidente do Instituto Jackson Lago
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE