Entre os 19 desaparecidos que tentavam entrar ilegalmente nos EUA de barco, indo pelas Bahamas, está Arlindo de Jesus Santos, de 31 anos |
Além do Arlindo Jesus dos Santos, estão entre os desaparecidos outros dois mineiros
Natural de Rondon do Pará, no interior do Pará, e morador de Belo Horizonte, Arlindo de Jesus Santos, de 31 anos, está entre os 19 brasileiros que sumiram no mar do Caribe no fim de semana. A irmã dele, Ivanilza Jesus Santos, conta que o irmão já havia sido deportado e tantava voltar aos Estados Unidos. “Oito anos lá e ele foi deportado. Depois, ficou no Brasil dois anos e estava tentando ir de novo”, disse ela.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o barco em que Arlindo estava teria feito uma travessia das Bahamas e ia em direção a Miami. O grupo teria embarcado no dia 6 de novembro e, desde então, não fizeram mais contato com os parentes. Sem notícias sobre o paradeiro do irmão, Ivanilza e a família aguardam ansiosamente por notícias.
Paulo Silva, amigo da família, morou com Arlindo nos Estados Unidos durante sua passagem pelo país, de 2005 a 2013. Ele conta que o amigo buscava mais uma vez “tentar a vida” por lá.
Além do Arlindo Jesus dos Santos, estão entre os desaparecidos dois mineiros: Márcio Pinheiro de Souza e Renato Soares de Araújo, ambos da cidade de Sardoá, no Vale do Rio Doce. O nome dos outros brasileiros ainda é desconhecido.
O Itamaraty informou à rádio CBN que a embaixada brasileira em Nassau, capital das Bahamas, está em contato constante com familiares, com autoridades do país caribenho e com os Estados Unidos. Ainda segundo o Itamaraty, a guarda costeira americana e a das Bahamas fazem buscas constantes no percurso que eles fariam à procura de vestígios de um possível naufrágio, mas, até o momento, nada foi encontrado.
A possibilidade de prisão do grupo nas Bahamas também não foi descartada, mas, segundo o Itamaraty, não existem registros de brasileiros em nenhuma penitenciária do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE