Fonte: atual7.com
Dinheiro doado por um mega financiador tinha por finalidade a distribuição entre todos os candidatos do PMDB do Brasil
A revista Veja deste sábado (6) afundou de vez a já afogada candidatura do candidato do Clã Sarney ao Governo do Maranhão, o senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB).
Além de trazer com exclusividade os nomes delatados à Polícia Federal (PF) pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Veja trouxe ainda, na Coluna Painel-Holofote, a informação de que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pai de Edinho, teria dado sumiço a R$ 30 milhões doado ao PMDB por um mega financiador de campanha.
De acordo com a reportagem, o dinheiro teria sido repassado diretamente a Lobão para que fosse repartido entre os candidatos da legenda espalhados pelo país. Ao ligar para os parlamentares peemedebista para checar se o dinheiro havia realmente sido distribuído, o financiador ficou sabendo que ninguém tinha recebido um único tostão.
Ainda segundo Veja, os parlamentares disseram que o ministro de Minas e Energia teria destinado os R$ 30 milhões somente para a campanha do filho, Edinho, que disputa a corrida eleitoral contra o comunista Flávio Dino.
A revista diz ainda que os deputados do PMDB ainda chegaram a procurar o correlegionário no Senado Federal, José Sarney (AP), para tentar reaver parte do dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE