Fonte: Blog Wilton Lima Veja Aqui

Essa receita faz parte de um ajuste do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes a 2010, mas que, segundo a FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão deverá ser contabilizada no exercício de 2011, obrigando os prefeitos a cumprirem com determinação legal que fazem com que todos os municípios dividam a aplicação desses recursos em 60% para pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério da educação básica e 40% em despesas de manutenção do desenvolvimento do ensino.

Outro ponto de reivindicação da categoria é o reajuste do piso salarial dado aos professores de todo o Brasil, pelo MEC desde fevereiro, na ordem de 15.58%. Como esse reajuste nunca foi repassado aos profissionais do Magistério, em Açailândia, a perda da classe é muito maior, chegando a mais de 20%.
O Blog Wilton Lima e o Programa Rádio Cidadão, da Clube Fm, acompanhou de perto toda a movimentação dos professores.

A manifestação ocorrida hoje (27) foi apenas uma advertência, segundo os professores. Caso não sejam atendidos, a classe ameaça apresentar um indicativo de greve por tempo indeterminado.
Esses professores sao um bandos de desocupados! muito me admiro voce perder seu tempo colocando materia deles, eles sao igual urubu em carniça, vao trabalhar bando de desocupados...
ResponderExcluir