Fiscalizando os atos do prefeito, entidades e movimentos sociais de Açailândia que compõe o projeto Rede de Cidadania, entre estes o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran, Paróquia São João Batista e Sindicato dos Mototaxistas, estiveram na câmara municipal de vereadores no dia 15 de abril de 2011 para verificar se as contas do município haviam sido apresentadas, e acabaram por constatar que nenhum documento havia sido apresentado pelo prefeito. Na oportunidade protocolaram oficio à câmara, solicitando informações a respeito do fato.
Depois de quase vinte (20) dias sem nenhuma resposta da câmara municipal de vereadores, as entidades retornaram a câmara e mais uma vez confirmaram que o prefeito Ildemar Gonçalves ainda não havia entregado a prestação de contas. Novamente no dia 12/05/2011, representantes das entidades voltaram a câmara e para surpresa as contas ainda não haviam sido apresentadas.
Mediante o descaso do prefeito em relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, as entidades entraram junto a Promotoria Pública Estadual com uma Representação Judicial contra o prefeito Municipal de Açailândia, pedindo a “instauração de procedimento contra Ildemar Gonçalves dos Santos, a fim de verificar a verdade das afirmações aqui expostas, e uma vez confirmadas, seja dado entrada na respectiva Ação por Improbidade Administrativa contra o mesmo, Prefeito Municipal de Açailândia, solicitando seja condenado a perder o cargo que ocupa, aplicando-se também as demais penalidades legais”.
Apesar de não dar em nada, "essa" cassação de mandato do prefeito, é bom saber que tem alguns que prestam atenção nessa desordem q está Açailândia...
ResponderExcluirNão conheço profundamente a atuação do CDVDH, mas pela coragem(espero que eles saibma o que está fazendo), achei surpreendente a atitude. Pois a família Gonçalves á anos faz pissarra desse povo Açailândense. Me desculpe a o paravriado. Mas, são todos "filho da puta", pois tem medo de correr atrás dos seus direitos!!!
ResponderExcluirA Cidade de açailândia está uma vergonha, um desrespeito a população não só do prefeito Ildemar, com ods secretaários inclusivel da infra estrutura e da saúde, pois os mesmos não tem competência para tal. O que precisa é fazer uma investigação par aonde vai os recursos, porque a cidade está um caos, será que não está indo par as fazendas???
ResponderExcluirKKK COITADOS ISSO NÃO DÁ EM NADA SABIAM DISSO, SO TEM UM JEITO É NO VOTO MEMSO EM 2012 E AI VAMOS SABER QUEM É QUEM, AMS A MAIORIA DO POVO VAI SE VENMDER DINVO SÃO TODOS SAFADOS, SE VENDEM POR 10 REAIS E AI QEUREM COBRAR DEPOIS.
ResponderExcluir