Por Oliver Árvore
A Casa Branca tem atrasado a divulgação de fotografias mostrando Bin Laden Osama corpo.
Casa Branca funcionários temem que a divulgação das imagens, descritas como "horríveis" e pensado para mostrar o líder da Al-Qaeda morto com um ferimento na cabeça, ofenderia "sensibilidades" do mundo muçulmano.
Ele tinha sido pensado previamente o presidente Barack Obama decidiu liberar pelo menos uma foto que mostra Osama Bin Laden logo após ele foi morto pelos EUA Navy SEALs.
A notícia veio como um porta-voz talibã pediu para ver as provas fotográficas do assassinato.
Voltar ao negócio: presidente dos EUA, Barack Obama realiza uma reunião do Gabinete de hoje. Pensou-se que ele havia autorizado a divulgação de fotografias de Bin Laden morto
Down to Earth: Apesar de importantes acontecimentos de domingo, Barack Obama tirou um tempo hoje para apresentar Michelle Shearer com o professor nacionais da concessão do ano
A Casa Branca diz que a fotografia de um morto Osama bin Laden é "horrível" e que "poderia ser inflamatórias" se forem libertados.
Secretário de imprensa da Casa Branca Jay Carney, disse a Casa Branca estuda a possibilidade de tornar públicas as fotos, mas ele disse que os funcionários estão preocupados com a "sensibilidade" de fazê-lo.
Altos oficiais militares confirmaram à CNN que havia três conjuntos de imagens de Bin Laden.
O primeiro conjunto foi tomada durante a invasão em si, e é pensado para mostrar dois irmãos mortos, e está morto bin Laden filho adolescente.
A segunda, e mais identificável 'set' de fotos foram tiradas de seu corpo mutilado de uma base aérea afegã.
Estes são os mais preocupantes conjunto de imagens que mostram "imensos ferimentos na cabeça aberta" - mas são as imagens mais claras da face bin Laden.
O terceiro conjunto foi levado a bordo do USS Carl Vinson, e um show e envolta bin Laden lavados ser baixado em sua sepultura.
Ido mas não esquecido: os clérigos muçulmanos estão prevendo ataques de vingança contra alvos norte-americanos devido à forma como o governo decidiu se livrar do corpo do líder
O porta-voz talibã Zabiullah Mujahid disse em um comunicado enviado aos jornalistas: "Essa notícia vem apenas de um lado, a partir do escritório de Obama, ea América não tem demonstrado qualquer evidência ou prova para apoiar esta reivindicação.
"Por outro lado, as nossas fontes perto de Osama bin Laden não confirmou ou negou a notícia.
«Até há notícias de fontes próximas a Osama bin Laden, será demasiado cedo para prever qualquer reação.
Os funcionários também estão considerando a possibilidade de lançar um vídeo que mostra Osama Bin Laden ser sepultado no mar.
O chefe terrorista morto era dado um enterro islâmico na Arábia do Mar do Norte, em uma tentativa de parar os seus seguidores fanáticos transformar seu lugar de descanso final em um santuário.
Funcionários não revelou o local exato onde os marinheiros sobre o porta-aviões americano USS Carl Vinson abaixou seu corpo na água.
Mas dois funcionários do Pentágono disse que o enterro foi filmada e que provavelmente será lançado em breve.
Como a notícia do enterro filtrados ontem, novos detalhes surgiram sobre o ousado ataque contra Bin Laden compostos.
A operação - codinome "Geronimo" - foi assistido pelo presidente em tempo real a partir da câmera montada no capacete de um comando de elite SEAL.
Embora o presidente Barack Obama viu o chefe terror morto por uma bala na cabeça, foi só quando ele recebeu o sinal 'Geronino E-KIA' - que significa 'Inimigo Morto em Ação, que ele sabia Bin Laden estava morto.
Entende-se Bin Laden, de codinome 'jackpot', estava desarmado, mas que "resistem".
Ele já havia sido reivindicada, o chefe do terror também usou uma mulher pensado para ser sua esposa como escudo humano - mas isso já foi recolhido por funcionários.
De acordo com relatos antigos, filha Laden, de 12 anos bin estava presente quando as forças dos EUA mataram a tiros seu pai.
Obama já havia governado a morte de Bin Laden com os dois lançaram bombas de ar e um ainda não revelado como terceira opção, a favor da invasão mais arriscado que daria provas de DNA e corporais Osama estava morto.
Raided: funcionários de segurança paquistanesas conceder o acesso aos jornalistas para cobrir o composto em que Osama Bin Laden foi morto
Alta: Um oficial de segurança paquistanês passa, o composto de Bin Laden
Navio: O porta-aviões USS Carl Vinson levou o corpo de Osama bin Laden para o mar da Arábia do Norte, onde vendiam-lo seguindo as tradições islâmicas
A equipa SEAL também utilizado um sistema de reconhecimento facial para identificar positivamente o corpo de bin Laden.
O comandante da operação foi uma imagem digital de Bin Laden permanece e alimentá-los de volta para a CIA, onde um sistema de reconhecimento facial confirmou a identidade.
Bin Laden viúva, um 19-year-old mulher iemenita no composto também foi trazido para identificar o corpo.
Assim como Bin Laden, um dos filhos de seus adultos - possivelmente 19-year-old Hamza Bin Laden - o mensageiro que levou a CIA a Bin Laden e de correio, irmão do também foram mortos.
O New York Times relatou um oficial paquistanês como tendo dito que havia nove crianças, de 2 a 12 anos, deixou para trás no composto.
especialistas de Inteligência do Afeganistão são hoje peneirar um tesouro de discos rígidos de computador e outras informações capturadas do composto no Paquistão - descrito por um funcionário como "a mãe de carga".
Em declarações à CNN, uma autoridade sênior dos EUA disse que os SEALs da Marinha tinha recuperado 10 discos rígidos, cinco computadores e mais de 100 dispositivos de armazenamento do complexo - incluindo discos, DVDs e pen drives.
Funcionários hoje ter dado indícios de que fotos do corpo antes de sua eliminação no Arabian mar do Norte podem ser liberados.
John Brennan, o chefe da Casa Branca contra o terrorismo, disse a repórteres que a administração ainda deliberar sobre a liberação do material. Tornando-o público possa satisfazer aqueles que, de outra forma dúvidas de que foi Bin Laden que foi morto.
Aftermath: Uma visão do composto, onde Osama Bin Laden foi morto em Abbottabad
Os EUA hoje militares delineou o processo exato de enterrar o corpo bin Laden no mar.
Um funcionário disse que os preparativos para a Al-Qaeda, o enterro durou quase uma hora.
Seu corpo foi lavado a bordo do USS Carl Vinson, antes de ser coberto por um lençol branco e observações religiosas traduzido para o árabe por um falante nativo foram lidos sobre o cadáver.
"O enterro de Bin Laden continua sendo foi feita em estrita conformidade com os preceitos islâmicos e práticas", disse John Brennan, o presidente Barack Obama topo conselheiro anti-terrorismo dos EUA.
Os preparativos para o enterro começou às 01:10 EST (0510 GMT) e foram concluídas no 2:00 EST. Seu cadáver foi rebaixada para o mar em um dos aviões da transportadora de elevadores.
"O corpo foi colocado em um saco pesado. Um oficial militar preparado ler as observações religiosas, que foram traduzidas para o árabe por um falante nativo, "o funcionário dos EUA disse.
"Após as palavras estavam completos, o corpo foi colocado em uma placa plana preparada, inclinou para cima, ficando o corpo do falecido facilitou para o mar."
clérigos muçulmanos estão prevendo ataques de vingança contra alvos norte-americanos por causa da forma como o governo decidiu se desfazer do corpo do líder.
Uma vasta gama de estudiosos islâmicos é interpretada como uma humilhante desprezo pela prática muçulmana padrão de colocar o corpo em uma cova com a cabeça em direção à cidade sagrada de Meca.
enterros do mar pode ser autorizada, eles disseram, mas só em casos especiais, onde a morte ocorreu a bordo de um navio muito longe da costa.
local do sepultamento: corpo de Osama bin Laden foi levado para o mar e despejados no mar do Norte da Arábia a partir do convés do USS Carl Vinson funcionários confirmaram
Uma autoridade dos EUA disse que a decisão sepultamento foi feito após a conclusão de que teria sido difícil encontrar um país disposto a aceitar as sobras.
O Wall Street Journal informou que o governo dos EUA pediu a Arábia Saudita - onde Bin Laden nasceu - para ter seus restos mortais, mas o governo recusou.
Os EUA também é pensado para ter sido ansioso para evitar enterrar o cadáver na terra por medo de o túmulo iria se tornar um ponto de encontro para os militantes, mesmo sem marcação.
O Pentágono confirmou que o corpo foi colocado dentro das águas do mar Arábico, após aderir à alfândega - que exigem uma rápida lavagem, acondicionamento e sepultamento do corpo - a bordo do porta-aviões USS Carl Vinson.
Mas Omar Bakri Mohammed, um clérigo radical no Líbano, disse que não deveria ter sido feito desta forma: "Os americanos querem humilhar os muçulmanos através deste enterro, e eu não acho que isso é do interesse da administração dos EUA.
A pressa também tem sido questionada, como os EUA nem sempre observada a regra das 24 horas em funerais islâmicos. Em 2003, os corpos dos filhos de Saddam Hussein, Uday e Qusay foram embalsamados e mantido por 11 dias antes de serem liberados para o sepultamento.
Mohammed al-Qubaisi, Grande Mufti de Dubai, disse sobre Bin Laden do enterro, disse: "Eles podem dizer o sepultaram no mar, mas eles não podem dizer que fizeram isto de acordo com o Islã. Se a família não quer que ele, é muito simples no Islã: Você cavar uma sepultura em qualquer lugar, mesmo em uma ilha remota, você diz que as orações e é isso.
"Enterros do mar são permissíveis para os muçulmanos em circunstâncias extraordinárias. Este não é um deles. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE