AÇAILANDIA – O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, e o de Açailandia Ildemar Gonçalves do (PSDB), tem algo muito em comum! Após passar as eleições, ambos resolveram demitir os funcionários contratados dos seus respectivos municípios.
A desculpa e segundo os dois. E uma ordem do ministério publico do trabalho, Ate ai tudo bem, se não fosse alguns fatos por trás dessas demissões.
Fica varias indagações por parte dos servidores: no caso de Açailandia, já que e uma ordem da justiça. Por quer o prefeito em vez de fazer um concurso publico, para preenchimento das vagas, resolveu foi contratar uma empresa para substituir os servidores dispensados?
Já que e uma ordem judicial: por quer o prefeito só veio fazer tais demissões após as eleições? E outra, será que essas demissões não e apenas para enxugar as folhas de pagamentos dos municípios de Imperatriz e Açailandia, para cobrir o rombo gasto nas ultima eleições?
Pra se ter uma idéia: em nenhum município da região, nunca se ouviu falar em demissões! E olha que esses municípios em se comparando com açailandia e imperatriz, recebem uma “merreca” em recursos. Mesmo assim ninguém não se ouve falar em demissões de servidores.
Já que a justiça do trabalho quer tudo funcionando conforme a lei. Porquer a mesma aceita um prefeito demitir os funcionários contratados, e em seu lugar colocar uma empresa? Em vez de pressionar o prefeito a fazer um concurso publico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE