sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Recordar é Viver" - capítulo 17 - Promessas para a saúde não cumpridas por Roseana Sarney em 1994

Comentario do blog do  nilton sumiu: Roseana Sarney só não mente  mas, quando a mesma esta dormindo!  O tempo passa e a as promessas eleitoreiras sempre são as mesmas. Veja.

fonte: blog marcos nogueira

No décimo sétimo capítulo da série ”Recordar é Viver” vamos relembrar algumas propostas feitas pela candidata do PFL ao governo estadual, Roseana Sarney, na campanha eleitoral de 1994.

Entre várias frases ditas por Roseana sobre saúde pública, uma tem um significado histórico marcante que caracteriza a falta de sensibilidade humana da candidata e o descompromisso com as necessidades mais básicas da população maranhense.

Na campanha eleitoral do 2.° turno de 1994, Roseana disse textualmente: “ ...é necessário, sobretudo, descentralizar os serviços de emergência para evitar que os doentes do interior maranhense viajem a São Luís, a Teresina ou então a Belém em busca de um bom atendimento...”.

Não fui eu quem disse isso, mas a própria Roseana Sarney falou isto em 1994.

Ela foi eleita naquele ano e reeleita em 1998 com mandato até Abril de 2002. Ela não fez um hospital sequer de emergência no interior do Estado nestes primeiros oito anos de mandato.

Ao contrário dela, Jackson Lago reformou o Socorrão do centro de São Luís em seu primeiro mandato de prefeito da capital; construiu o Socorrão 2, ma Cidade Operária, em seu segundo mandato de prefeito de São Luís; e como governador com mandato de apenas dois anos e três meses, construiu com recursos próprios do estado o primeiro hospital de urgência e emergência do interior do Maranhão, o Socorrão de Presidente Dutra, inaugurado em Março de 2009.

Jackson Lago ainda assinou dois convênios com as prefeituras de Imperatriz (R$ 21 milhões) e de Pinheiro (R$ 10 milhões) em 2009 para a construção de mais dois Socorrões: o da região tocantina, em Imperatriz e o da Baixada Maranhense, em Pinheiro.


Se Jackson não tivesse sido cassado em Abril de 2009 através de um golpe judiciário engendrado pelo senador José Sarney, os dois Socorrões já estriam prontos. Jackson planejava ainda durante seu mandato iniciar a construção do Socorrão do Sul do Maranhão, em Balsas, e o Socorrão da região do Mearin, em Pedreiras.

E o que fez Roseana Sarney quando assumiu seu mandato biônico em Abril passado: mandou seqüestrar o dinheiro dos Socorrões de Imperatriz e de Pinheiro.

Agindo assim Roseana Sarney manteve o mesmo espetáculo dantesco da procissão de ambulâncias pelas estradas maranhenses, realidade exatamente igual ao que acontecia há 16 anos, quando Roseana a denunciou e prometeu descentralizar os serviços de urgência médica do Maranhão na campanha eleitoral de 1994.

Depois a senhorinha do Curupu reage indignada e recorre à justiça eleitoral para tentar calar esse blog e os de John Cutrim e de Luís Cardoso, só por escreverem verdades que causam arrepio à madame governadora.

Vejam o vídeo da campanha eleitoral de 1994 e tirem suas próprias conclusões acerca das promessas feitas por Roseana Sarney naquela ocasião: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE