quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ANALISE POLITICA


AÇAILANDIA- Analisando a situação política do estado do maranhão, nos simples mortais às vezes ficamos com muitas duvidas sobre a realidade em que vivemos no dia a dia dos bastidores do poder.

No tocante a cidade de açailandia, a situação toma proporções divergentes sobre a quantidade de candidatos, em se comparando com a quantidade de eleitores.

Com cerca de 110.000.00 habitantes, e um numero de eleitores que deve contar a casa dos 60.000.00 aptos a votar nessas eleições. O povo açailadense e obrigado a se deparar com candidatos de todos os níveis e espécie.

Se o povo procurasse entender melhor a situação degradante, e o prejuízo que se consegue em votar em candidatos de fora do seu município, pensaria (02) vezes antes de votar em políticos pára-quedistas ou vender seu voto.

 E olha que e só andar nas ruas da cidade, e você logo se deparam com um batalhão de cabos eleitorais já tentando vender seu produto.

Muitas vezes mal embalado, ou ate com a data de validade vencida, e em muitos casos esses produtos já foram ate recolhido pela justiça, mas depois pegaram se fianças, e os puseram em liberdade novamente.

Mas o maior pecado de tudo isso não são só dos eleitores mal informados, e sim dos próprios lideres políticos, que muitas vezes atrás apenas do seu interesse particular, faz acordos obscuros, e ajuda de alguma forma a compactuar, com tantos prejuízos coletivos, ao trazer candidatos de fora do município, e induzir as pessoas a votar-nos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE