Açaí Folia/2010
Palco Eleitoral de Ildemar faz mais uma vítima fatal
* Por Wilton Lima
Açailândia – Usado em todos os anos de eleição como trampolim eleitoreiro pelo prefeito Ildemar, o Açaí Folia deixa mais uma família órfã. Este blog alertou por diversas vezes sobre o perigo iminente de mais uma vida ser perdida na realização da micareta que é a marca do aniversário de Açailândia. A ganância pelo lucro fácil de Ildemar Gonçalves (prefeito), Josué Alves (secretário de cultura), Maria do Carmo (assessora de comunicação) e Bebezão (vereador), quarteto de “Tio Patinhas”, foi o fator preponderante pela falta de uma segurança adequada aos foliões, o que culminou com a morte do jovem André Luís Silva Delgado, 25, natural de Codó-Ma, e morador do Bairro do Jacú.
André foi morto porque reagiu a um dos inúmeros assaltos que aconteceram dentro do corredor da folia. O bandido teria tentando tomar à força o abadá da vítima que reagiu e acabou levando uma facada na altura do tórax. A vítima ainda foi levada ao hospital municipal da cidade, mas veio a óbito logo em seguida.
Festa ou Comício?
Mesmo patrocinado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o último dia de Açaí folia (domingo, 06), foi transformado em um verdadeiro comício pró-candidatura de seu principal adversário nas eleições deste ano, Jackson Lago (PDT).
A mando de Ildemar, a sua fiel escudeira “Duda Mendonça de Saias” (Maria do Carmo), simplesmente parou o trio elétrico no meio do corredor da folia, em total desrespeito aos foliões, para abrir uma série de discursos pró-candidatura de Jackson ao governo do Estado e Roberto Rocha (PSDB) ao senado. Depois o ex-governador não sabe o porquê de ter sido cassado por práticas bastante parecidas. Propaganda extemporânea dar multa e cassação de registro de candidatura. Depois não venham com o “xorôrô” de perseguição da Oligarquia Sarney.
A reação dos brincantes do Açaí Folia foi imediata. E o que se ouviu foi um coro só: Fora Jackson... Fora Roberto Rocha... Fora Ildemar. As vaias foram suficientes para inibir o restante do grupo intencionável também em usar o microfone – Deoclides Macedo e Madeira, que não são bobos, nem nada, saíram de fininho!
Fiasco
Mesmo a imprensa paga de Açailândia estampando que o Açaí Folia deste ano superou ao de 2008, o que se viu mesmo foi um verdadeiro fiasco. Mas como a intenção dos organizadores era tão somente o lucro, o povo que se lixe. Entretanto, o que o público presente ao evento testemunhou foi o resultado da forma atabalhoada do vereador Bebezão em tratar com os blocos. A turma do “Sede Zero” que sempre foi a maioria em todas as edições do Açaí Folia, foi engolida pela Bloco “Leva Eu”. Foi necessária a união dos blocos na famosa “Corda” para que o fiasco não fosse maior. No último dia, a festa tomou contornos maiores em função de que os organizadores resolveram retirar a desgraçada da corda e finalmente o povão voltou a participar da Micareta.
Como os organizadores não se prepararam pra isso, foi então que faltou segurança, centenas de assaltos aconteceram dentro do corredor da folia (um deles deixou mais uma família órfã). Além do consumo e a venda indiscriminada de bebida acoólica à crianças e adolescentes
Não foi por falta de alerta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE