domingo, 3 de janeiro de 2010

Motel brasileiro ganha destaque internacional por suítes temáticas

 


Empreendimento comporta quartos com trem, carro conversível e até avião (de verdade)


Um motel, localizado em São Luiz, no Maranhão, aposta na criação de espaços temáticos para atrair o público  A estratégia, já conhecida no setor hoteleiro, chama atenção por ousar, investir e se diferenciar dos concorrentes. O empreendimento, chamado “Le Baron”, inaugurou recentemente a maior suíte temática do país. Trata-se do “Aeroporto” (R$ 1.080 por 24 horas), um investimento de R$ 950 mil.

O ambiente foi construído em uma área de 2.600m², pista de pouso, torre de controle, heliporto, detector de metais e até um avião de verdade, com cabine de piloto, rádio comunicador e poltronas executivas.

Além da novidade, outros temas compõem o estilo criativo do empreendimento. Há quartos para os mais inusitados fetiches, como a suíte Pit-Stop (R$ 398), inspirada em corridas de carro. Neste ambiente, é possível elevar a cama (king Size) por um macaco hidráulico. Há também um carro conversível e um pódio no quarto.

Naturebas, workaholics, esotéricos, geeks, entre outros, não escaparam da mira do motel, que tem. 23 mil m² de área. Do simples ao elaborado, os espaços ganharam decoração e apetrechos para incrementar a estada de quem se aventura (literalmente) pelos ambientes criados.

A suíte Tarzan (R$ 410) tem um apelo àqueles que “curtem o amor livre ou ao ar livre”. A cabana, no estilo casa dá árvore, tem cipós que caem do teto. É possível trocar o banho na banheira por um num pequeno lago com cascata. No Taj Mahal (R$ 420), suíte com fachada totalmente inspirada no palácio indiano, há sete ambientes, em uma área de 260m² – com um pé-direito de cerca de 4 metros de altura. O Orient-Express (R$ 398) foi ambientado em um vagão de trem verdadeiro e decorado com peças trazidas de Londres. Na suíte arco-íris (R$ 398), a preferida do público homossexual, uma luminária com 1800 tonalidades de cores é a atração.

A decoração dos espaços é tão cuidadosa e criativa, que chamou a atenção da imprensa internacional. Recentemente (entre os dias 15 e 17), o maior canal de TV aberta da França aportou no Maranhão para fazer um tour pelas acomodações do lugar. A equipe francesa pretende mostrar à Europa, em um documentário, a diversificação dos motéis brasileiros, o que evidenciará esse setor fora do país. O local já foi destaque de outros jornais internacionais, como o Guardian e o Observer.

O Le Baron está a 12 anos no mercado. A tematização dos quartos começou dois anos após o seu lançamento e foi usada como estratégia para se sobressair da concorrência. Das 55 suítes que possui, vinte são temáticas, sendo que mais quatro projetos estão em construção – um camping, um cassino, um barco e uma boléia de caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE