quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ex-presidente do Itinga é candidato a presidência do Imperatriz

O ex-presidente do Itinga, que também foi prefeito da cidade que leva o mesmo nome, Francisco Valbert Queiroz, o “Quininha” tem como meta dirigir o Colorado

O ex-presidente do Itinga Maranhão Esporte Clube (IMEC) e também ex-prefeito da cidade de Itinga, Francisco Valbert Queiroz, o “Quininha”, informou ontem a O PROGRESSO, que é candidato a presidência do Cavalo de Aço.

O ex-presidente da Onça disse que desde que deixou o Itinga demonstrou o desejo de dirigir o Imperatriz, que é um clube de uma torcida apaixonada e vibrante.

“Para mim será uma grande honra dirigir os destinos do Cavalo de Aço, porque é um clube de uma grande e vibrante torcida. Todos nós que moramos na região tocantina e sul do Maranhão somos torcedores do Cavalo de Aço, que sempre soube representar bem a região a nível estadual e nacional”, disse Quininha.

O mandato da diretoria capitaneada por Leo Cunha, venceria ainda em fevereiro do próximo ano. Mas como houve a renúncia, a vaga está aberta para qualquer outra pessoa, desde que preencha os requisitos, possa assumir as rédeas do Cavalo de Aço.

Quininha foi o prefeito que reformou o Estádio Ildemar Gonçalves, o “Demazão” em Itinga e formou o Itinga Maranhão Esporte Clube (IMEC). Em 2007, conseguiu chegar à primeira divisão do futebol maranhense, disputou o estadual de 2008 e permaneceu na elite do futebol Timbira. Esse ano, o Itinga foi rebaixado juntamente com o Moto, já na gestão da atual prefeita Vete Botelho. O Itinga está desativado e não vai disputar a segunda divisão.

Um grande time

Se realmente assumir o Imperatriz, Quininha afirmou que vai montar dois grandes times. O time em si, para chegar ao título maranhense em 2010 e voltar a disputar as competições a nível nacional, como a Copa do Brasil e Série D, como também um grande time na diretoria.

“Tenho o meu grupo, mas a minha intenção é a de colocar na diretoria pessoas de Imperatriz. Não vou e nem posso dispensar as pessoas que queiram trabalhar em prol do Cavalo de Aço”, avaliou.

Sobre a torcida do Imperatriz que é a terceira do estado e muito exigente, Quininha disse que gosta de desafios e quer mesmo que a torcida exija. “Não tem como levar torcedor a campo se não for formado um grande time. Primeiro vamos plantar para que depois possamos colher bons resultados”, disse.

Parceiro da Governadora Roseana Sarney, Quininha disse que com o retorno dos jogos no Frei Epifânio, o torcedor do Cavalo de Aço vai voltar com força total e com um grande time o novo Frei terá lotação esgotada em todas as partidas.

Quando conversou com a reportagem de O PROGRESSO, Quininha se encontrava em Boa Vista, capital do estado de Roraima, onde tem negócios.


fonte: jornal o progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE